Dedicação sem direcionamento não gera resultado. Capacitação sem atitude, idem!

Trabalhar duro, ser honesto, estudar demasiado e ser bom com as pessoas, pronto, é só seguir essas regras e o sucesso é destino certo. Claro que não!

Esses ingredientes sim, te tornam uma pessoa mais integra, um ser humano mais completo, mas não vai lhe garantir o sucesso.

É muito comum nos dias de hoje, discursos belíssimos, palavras motivadoras, fórmulas prontas afirmando que acordar cedo, trabalhar 18 horas por dia, e acreditar nos seus sonhos te levaram a tão sonhada satisfação pessoal e profissional. Mas na prática sabemos bem que não é assim. Quantos a sua volta não tem uma vida inteira dedicada ao trabalho, e ainda assim, hoje, a qualquer sinal de instabilidade econômica sente aquele frio na barriga por não ter segurança do seu futuro.

Por outro lado, no dia a dia cansamos de nos deparar com potenciais adormecidos, pessoas extremamente inteligentes, com alto nível intelectual, e que por ficar aguardando um “cenário perfeito” para aplicar seu conhecimento, sucumbe no seu próprio ego, deixando a possibilidade de compartilhar seu conteúdo, e desenvolver como pessoa e como profissional.

A verdade é que na vida pessoal e profissional, tudo está baseado no equilíbrio. De nada adianta um esforço exagerado, a entrega à exaustão, se você não antes definir qual é seu objetivo, e avaliar quais os melhores caminhos para alcançar seus resultados. Assim como conhecimento, armazenado com uma pessoa que acredita que sua capacitação, por si só, lhe trará os resultados desejados, não passam de uma utopia.

O que importa não é o que você sabe, mas sim o que você faz com aquilo que sabe.

Você não precisa seguir um modelo, muito menos se tornar escravo dos seus objetivos, para alcançar e desfrutar dos benefícios das conquistas.

Estabeleça seus objetivos, e acredite, a melhor maneira de executa-la, é encontrando a forma mais simples, prática e satisfatória de alcançá-los.

Tenha uma ótima semana

Voltar